10 anos de fundação da FloripAmanhã
16/11/2015
Terrenos de marinha
17/11/2015

Florianópolis comemora o Dia da Consciência Negra

Uma grande atividade cultural acontecerá no Largo da Alfãndega na sexta-feira (20) para celebrar o Dia da Consciência Negra. A data existe para promover as contribuições da população negra em nossa sociedade, e refletirmos para juntos lutarmos contra o racismo. A atividade terá início às 11 horas com a abertura solene, que contará com a presença de autoridades do município. Na sequência, teremos o lançamento da Campanha 16 dias pelo fim da Violência contra a Mulher, coordenada pela Coordenadoria da Mulher de Florianópolis.

Durante toda a tarde, acontecerão apresentações musicais, de dança, contação de histórias, teatro, cortejo do Marakatu Arrasta Ilha, aula aberta com o dançarino Django Camara, além da exposição de artesanato afro. As comemorações continuam no sábado, das 9 às 14 horas, no mesmo local.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Além dessas atividades, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (COPPIR),  em parceria com outras entidades, também está realizando debates em escolas da rede municipal e participando de demais atividades que estão acontecendo na cidade.

Venham participar conosco e juntos vamos erradicar a discriminação racial e a violência contra mulher.

Viva a cultura negra de Florianópolis!

Viva Zumbi dos Palmares!

(Prefeitura de Florianópolis, 16/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *