Agenda de 12 a 18 de outubro de 2015
09/10/2015
Construção do Plano de Mobilidade tem nova etapa
13/10/2015

Terminais de ônibus vão receber paraciclos

Começaram a ser instalados nos terminais de integração do transporte coletivo, nesta sexta-feira (9), os paraciclos públicos, suportes onde os usuários poderão estacionar suas bicicletas. Ao todo, 140 paraciclos serão distribuídos pelos terminais da cidade, cada um deles com capacidade para acoplar duas bicicletas. O investimento é de aproximadamente R$ 120 mil.

O paraciclo instalado é um suporte padronizado em formato de “R” e que segue um modelo internacionalmente aceito. Instalados em locais adequados para colocação de bicicletas, os veículos poderão ser presos em dois pontos – roda dianteira e quadro (ou roda traseira e quadro) – o que proporciona mais segurança.

Foram instalados 15 paraciclos no TISAN- Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa. Na próxima semana, os equipamentos serão instalados no TICAN, em Canasvieiras, e no TITRI, na Trindade.

(Prefeitura de Florianópolis, 09/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *