MPF pede preservação do meio ambiente na região Pântano do Sul, em Florianópolis
21/09/2015
Ministro admite transferir titularidade dos terrenos de marinha
21/09/2015

Movimento Ponta do Coral 100% Pública protocola carta na Prefeitura cobrando promessas

O Movimento Ponta do Coral 100% Pública divulgou nesta semana que representante do movimento estiveram na sede da Prefeitura de Florianópolis no dia 28 de agosto para protocolar uma carta em que cobram o cumprimento das promessas que o prefeito Cesar Souza Jr. fez em reunião realizada no dia 15 de abril.

Para pressionar publicamente que as deliberações daquela reunião sejam executadas, o movimento está organizando uma manifestação para quarta-feira, 23, a partir das 17h, com concentração no largo da catedral metropolitana.

Para ler a íntegra da carta, clique aqui 

Segundo o movimento, em abril ficou acertado que a prefeitura faria os seguintes pontos:

1 – Encaminhar a limpeza da área, via SMDU.

2 – Analisar os documentos que comprovam ilegalidade da venda do terreno.

3 – Não emitir alvará algum, enquanto houver recomendações contrárias por parte dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

4 – Solicitar à SPU a cessão de uso da área de marinha das 3 Pontas.

5 – Participar de uma saída de campo para avaliar a criação de um parque urbano nas outras duas pontas e na área de marinha.

O movimento afirma que nunca recebeu retorno acerca dos pontos prometidos, nem a ata da reunião. Uma notificação de limpeza foi feita pela Prefeitura à empresa Hantei, proprietária do terreno, mas nada foi feito.

( De olho na ilha, 18/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *