Mercado do Continente: PMF lança novo edital
27/08/2015
Mais uma obra irregular é derrubada nos Ingleses
27/08/2015

Tribunal de Justiça impede paralisação em obras da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou nessa terça-feira (26) o pedido da construtora Espaço Aberto e do Consórcio Florianópolis Monumento para parar as obras de sustentação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A empresa e o consórcio — que tiveram contrato de reforma da ponte rescindido em agosto de 2014 por atraso no cronograma — queriam suspender os trabalhos até que um estudo detalhasse os serviços realizados até a rescisão. O objetivo era de cobrar do Estado supostos pagamentos em atraso.

Em consonância com o relator Vanderlei Romer, os desembargadores Pedro Abreu e Júlio Knoll argumentaram que o levantamento exigido pelas empreiteiras poderá ser feito enquanto as obras continuam.

Em dezembro, o desembargador Francisco Oliveira Neto já tinha suspendido uma liminar de primeira instância que impedia o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) de retomar às obras.

No processo julgado agora, a Procuradoria Geral do Estado defendeu que a suspensão seria um absurdo, já que tudo o que foi feito na obra pelas empreiteiras afastadas está documentado por empresa isenta contratada especificamente para fiscalizar a reforma.

Para o procurador Bruno de Macedo Dias, responsável pela ação, a nova interrupção das obras traria enormes prejuízos ao Estado, com risco para a ponte e danos para as estruturas provisórias em construção, que têm prazo útil estimado em cinco anos.

“Tecnicamente, a estrutura provisória de sustentação da ponte está com o tempo útil próximo do seu limite, correndo o risco de não ser mais confiável para o fim projetado, por causa das águas salinas”, explicou o procurador, com base em estudos feitos pelo Deinfra.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 26/08/2015.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *