24 dos 34 boxes da Ala Sul do Mercado Público estão prontos para abrir quarta-feira
04/08/2015
“Turismo de SC não deve sofrer muito”
04/08/2015

Governo avalia opções de horário para ampliar jornada de trabalho

Com o aumento da demanda por atendimento como principal justificativa, a Secretaria de Administração de Santa Catarina dá os primeiros passos para discutir a mudança na carga horária do funcionalismo público estadual. Nos próximos dias deve ganhar forma uma comissão que irá debater e apresentar ao governador Raimundo Colombo, em data ainda indefinida, de três a quatro alternativas de expedientes. A mais provável estipula a jornada em sete horas diárias, com mais uma hora para compensações em outras atividades, mantendo a remuneração atual.

– O decreto de 2003, que determina as seis horas por dia, buscava economizar. As coisas mudam, a procura por atendimento cresce, então agora estamos reavaliando e vendo que essa mudança é realmente necessária – explica o secretário de Administração, João Matos.

SINDICATO DEFENDE NOVAS CONTRATAÇÕES

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintespe) reiterou ontem o posicionamento contrário à medida. Na avaliação do secretário-geral da entidade, Mario Antônio da Silva, o plano do governo estadual vai contra a alegação de economia pregada em 2003.

– Somos favoráveis ao atendimento integral, mas também defendemos que o governo faça dois turnos de seis horas, abra concurso e contrate mais funcionários, para gerar empregos. Voltar às oito horas é prejuízo – avalia.

Questionado sobre os gastos adicionais aos cofres públicos para se contratar mais pessoal, Silva afirmou que um dos papéis do Estado é de justamente gerar postos de trabalho.

( DC, 04/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *