Renda de bilro ganha espaço no Mercado Público
30/07/2015
Moradores da praia do Forte, em Florianópolis, reclamam da infraestrutura ruim
30/07/2015

Governo nega que American Bridge desistiu de restaurar ponte Hercílio Luz

O governo de Santa Catarina negou nesta quarta-feira (29) que a American Bridge — a empresa que construiu a ponte Hercílio Luz nos anos 1920 — tenha desistido de executar a restauração. “Eles têm trocado e-mails diários com nossos engenheiros, conversando e buscando soluções técnicas para a obra”, disse o governador Raimundo Colombo. Representantes da empresa americana voltam a Florianópolis em agosto para dizer se vão ou não tocar a restauração.

Na visita mais recente, em junho, a avaliação dos americanos foi positiva, segundo o presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Wanderley Agostini. “A conversa está evoluindo bem”, afirmou ele.

A American Bridge foi procurada pelo Notícias do Dia, mas não respondeu se aceitará ou não executar a restauração da ponte. “Está tudo OK para a visita dos americanos em agosto. Isso deve acontecer na primeira ou segunda semana, quando eles farão a proposta final para dar encaminhamento à obra”, afirmou Colombo.

O governo tem em caixa R$ 130 milhões assegurados em financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a obra.

( Notícias do Dia Online, 29/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *