Câmara vai debater construção dos ranchos de pesca incendiados
13/07/2015
Grande Florianópolis prioriza a construção da sede do Instituto de Cardiologia
13/07/2015

Ciclovia: obras da Osni Ortiga em fase final

A caminho da reta final, a obra de urbanização da rua Osni Ortiga, no Leste da Ilha, deve ser entregue dentro dos próximos 90 dias. No trecho concluído, a movimentação de pessoas praticando exercício aumentou, inclusive à noite.

A urbanização da Osni Ortiga compreende uma extensão de 2,8 quilômetros, ligando o início do trecho principal da rua à rua Laurindo Januário da Silveira, no Porto da Lagoa.

“Essa obra foi um presente para a comunidade, muita gente já está usando”, disse Renato Endres, que mora na região há 16 anos.

No local, não são somente os moradores mais antigos que perceberam a mudança. Bruna Machado chegou um pouco antes da obra, há um ano, e aguarda pela inauguração.

“A gente brinca que vai poder dizer: antes aqui não tinha nada, era só mato”, comentou.

A obra envolve a execução de um aterro e 800 metros de muros de contenção, calçadas, pavimentação, paisagismo e a ciclovia, que terá largura de 2,4 metros. A calçada terá outros dois metros, compondo no total 4,4 metros de área livre para passeio à beira da lagoa.

“Tudo que vem para somar é bom. Esperamos bastante, mas está quase lá”, disse Virna Nunes, moradora da Lagoa há cinco anos.

(Prefeitura de Florianópolis, 10/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *