Projeto na Câmara prevê suporte para bicicletas nos ônibus de Florianópolis
05/06/2015
Florianópolis sedia 1ª Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar
05/06/2015

Prefeito Cesar Souza Júnior anuncia mudanças no trânsito de Florianópolis

O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) anunciou, na manhã desta quinta-feira (4), que haverá alterações no trânsito do cruzamento da SC-405 com a SC-406, que leva ao Sul da Ilha, ao Centro e à Lagoa da Conceição. O desvio acontecerá para quem sai da Lagoa sentido Sul da Ilha, onde será proibido fazer a conversão à esquerda. A mudança deverá ocorrer a partir do dia 15, devido às obras do elevado do Rio Tavares.

Segundo a prefeitura, a região será sinalizada e a indicação aos condutores é de que utilizem a rua Pau de Canela ou a avenida Pequeno Príncipe. O canteiro de obras possui sede para atender à população, com a disponibilização de mapas e engenheiro para sanar dúvidas. Posteriormente, mas ainda sem data definida, haverá implantação de uma nova pista, de quem sai do Sul da Ilha e vai em direção à Lagoa.

Elevado do Rio Tavares

O elevado do Rio Tavares começou efetivamente a sair do papel na segunda-feira (1º/6), com a colocação das primeiras estacas centrifugadas para o trabalho de fundação. A obra está orçada em R$ 15 milhões e deve ficar pronta em 18 meses, com o intuito de desafogar um fluxo de 67 mil veículos.

De acordo com o prefeito, o elevado é a primeira etapa de projeto que busca potencializar o crescimento de Florianópolis nos próximos 20 ou 30 anos, com mais dois elevados e uma via já projetada que também irá auxiliar na melhora do trânsito da região.

(Notícias do Dia Online,04/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *