Vídeo Quebra de Recordes – Programa ReÓleo
08/06/2015
Agenda de 8 até 14 de junho de 2015
08/06/2015

Memória preservada

(Por Visor, DC, 06/06/2015)

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes foi contemplada pelo Edital Elisabete Anderle, com o Prêmio Catarinense de Museus para a proposta de digitalização de parte do acervo da Casa da Memória. Avaliado com nota máxima, o projeto Memória Digital prevê a migração de conteúdos fonográficos do cantor e compositor Claudio Alvim Barbosa, o Zininho. A intenção é concluir a digitalização desse acervo que guarda registros importantes da radiodramaturgia local das décadas de 40 a 70, e posteriormente disponibilizar esse material para consulta pública.

ALIÁS…

O acervo de Zininho foi doado pela família do artista à Fundação Franklin Cascaes, em 2003. O material consiste em fotografias, textos de rádio e discos de vinil, além de fitas cassete, VHS e de rolo ¼ de polegada. A coleção está acondicionada em estantes e armários, colocados em ambiente climatizado para garantir condições adequadas de conservação.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *