Ponta do Coral
08/06/2015
Italianos espantados: a Ilha de SC de costas para o mar
08/06/2015

Educação: Comissão de Negociação reúne-se hoje

(Por Moacir Pereira,ClicRBS 08/06/2015)

As atividades escolares na rede estadual de ensino retornam hoje à normalidade depois de 72 dias de greve. Foi uma das mais longas paralisações da educação pública em Santa Catarina. Na Secretaria da Educação estão sendo feitos ajustes na portaria que tratará da reposição das aulas pelos professores grevistas. Hoje haverá uma reunião com o Ministério Público Estadual, que vai fiscalizar como se dará a reposição.

Negociações concretas entre os professores e o governo estadual começam hoje, a partir das 16 h, com a reunião preparatória marcada para o Conselho Estadual de Educação em Florianópolis.

O Coordenador de Negociações do Governo, Décio Vargas, vai presidir as negociações. Ele definiu a Comissão como Grupo de Trabalho. O Sinte indicará 6 representantes, o governo também meia dúzia, o professor Adélcio Machado dos Santos falará pela Comissão de Educação da Assembleia, e professora Marta Vanelli pela CNTE. Pelo governo, além de Décio Vargas, está oficializada a presença do Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, Mauro Tessari, e do Diretor de Gestão.

Há expectativa em torno do detalhamento da pauta constante do acordo proposto pelo governo e aprovado na assembleia estadual dos professores em Chapecó. Foi uma assembleia radicalizada em que até o Coordenador do Sinte, o equilibrado professor Luiz Carlos Vieira, sofreu agressões de participantes, fato atribuído aos integrantes do Conlutas.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *