Eventos Gastronomia Estácio Florianópolis
18/05/2015
Justiça proíbe suspensão de internet móvel
18/05/2015

Comerciantes pedem nova data para abrir Ala Sul

Atendendo a solicitação da Associação dos Comerciantes do Mercado, a Prefeitura de Florianópolis transferiu para o dia 5 de agosto a abertura ao público dos boxes da Ala Sul. A nova data foi definida em reunião na noite desta quinta-feira (14).

De acordo com o presidente da Associação, Aldonei de Brito, o motivo do pedido é o atraso no cronograma de elaboração e montagem do mobiliário dos 37 boxes.

“O problema todo foi o mobiliário, que infelizmente vai ter a entrega atrasada. Não adianta a gente abrir a Ala Sul com apenas três ou quatro boxes funcionando”, afirmou o presidente, destacando que a decisão de pedir a redefinição da data de abertura da Ala Sul foi tomada “por unanimidade” pelos comerciantes.

Presente à reunião, o secretário Gustavo Miroski (Administração) destacou que a Prefeitura mantém o cronograma de enrega da obra para os comerciantes. A restauração completa da Ala Sul ficará pronta no dia 18 de junho. O secretário afirmou que a Prefeitura decidiu acatar a solicitação dos comerciantes, por julgar ser mais adequado fazer uma abertura em conjunto com o maior número de boxes possível.

Abertura da Ala Sul terá grande festa

“O cronograma da obra está dentro do prazo, a restauração será entregue no dia 18 de junho, como está programado”, disse Miroski.

O secretário afirmou, ainda, que durante a reunião de ontem à noite a Prefeitura se comprometeu com os comerciantes a promover uma grande festa de abertura, com atrações locais e um show nacional de artista a ser escolhido.

Conforme o presidente da Associação, a previsão é de que no dia 5 de agosto “entre 80% e 90% dos boxes estejam prontos para abertura”.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/05/2015)


Cinco de agosto é a nova data para a reabertura da ala sul do Mercado Público de Florianópolis

A reabertura da ala sul do Mercado Público de Florianópolis tem uma nova data: 5 de agosto. Em acordo feito entre a prefeitura e os comerciantes, decidiu-se esperar por mais 47 para abrir os boxes ao público – a data era 19 de junho. A prefeitura mantém para 18 de junho a finalização da restauração.

Segundo Aldonei Brito, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, o principal entrave agora é com relação à entrega dos mobiliários e dos equipamentos para cada comerciante, que leva em média 60 dias. Apesar de os permissionários vencedores da licitação terem sido divulgados em novembro de 2013, o atraso na entrega da ala sul e a aprovação dos projetos de cada box foram os principais fatores para que os comerciantes não conseguissem finalizar seus comércios em junho. A primeira data divulgada pela prefeitura para reabrir a ala sul era julho de 2014, depois dezembro, prorrogou-se para março de 2015 e, por último, 19 de junho.

“Se fosse abrir em junho não seria abrir com 100% os comércios e não queremos que aconteça o mesmo problema da ala norte, quando o Mercado reabriu só com três comerciantes”, diz Brito, que espera que todos os comércios estejam aptos a abrir em agosto. Na reabertura do prédio histórico será realizada uma festa com show nacional.

De acordo com o secretário de Administração da Capital, Gustavo Miroski, dos 36 boxes da ala sul, apenas oito têm projetos completamente aprovados. Brito acrescenta que em 13 boxes faltam poucos detalhes, que quatro comerciantes ainda não entregaram seus projetos e o restante precisa adequar questões como eletricidade e elevadores. A partir de segunda-feira, Brito e a diretora de obras da prefeitura, Fernanda Driessen, levarão um por um os comerciantes junto com seus arquitetos ao Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) para acelerar os ajustes em cada projeto.

Obras na fase final

Para os comerciantes, a nova data escolhida para a reabertura será melhor para organizar todos os permissionários. Neron Lagranha, da cafeteria Stazione, considera positiva a mudança. “Tudo poderá ser feito com mais tranquilidade e todos abrindo juntos dará mais força ao Mercado”, diz.

Roberto Henrique Barreiros da Silva, o Beto Barreiros, do Box 32, diz que terá tudo pronto do prazo que estava previsto, 18 de junho. “Se está sendo necessária essa alteração de data, que seja feita, mas que seja a última data para realmente abrir”, salienta.

A ala sul está na fase final da restauração. Segundo a diretora de obras da prefeitura, Fernanda Driessen, diversos serviços paralelos estão sendo executados no prédio histórico. Até domingo, serão feitas todas as estruturas metálicas dos mezaninos, enquanto os profissionais finalizam a colocação de telhas e fazem os últimos lances de concretagem, rebocos e pinturas.

(Notícias do Dia, 16/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *