Culinária açoriana no próximo Sabores do Brasil, no domingo (29/03)
20/03/2015
MPF defende a demarcação de terras indígenas no Morro dos Cavalos, em Palhoça
24/03/2015

Trilha da acessibilidade em fase de acabamento

Equipes da Floram estão engajadas na tarde desta sexta-feira (20) nos últimos preparativos para a inauguração da primeira trilha ecológica acessível da cidade, que fica no Parque do Córrego Grande.

O evento de inauguração, marcado para segunda-feira (23), às 15 horas, é mais um presente da Prefeitura para o aniversário de 289 anos de Florianópolis. A trilha tem 131 metros e fica em meio à mata nativa.

De acordo com o assessor técnico de gestão ambiental da Floram, Gilberto Napoleão, o projeto foi pensado para atender a todos. A pavimentação é ecológica, sem utilização de cimento. Ao longo dela, há cordas-guia, placas com informações sobre a trilha e sobre as espécies nativas em inglês, espanhol, Braille (para deficientes visuais) e em linguagem de sinais (para deficientes auditivos).

“Pesquisamos tudo o que uma trilha precisava para estar completa, acessível a todos, e conseguimos. Acredito que seja a primeira completa da região”, acentuou.

A primeira trilha ecológica acessível de Florianópolis é resultado de uma parceria público-privada. Empresas engajadas na acessibilidade entraram com material e mão de obra. As placas indicativas são resultado de compensação ambiental. “Corremos atrás das parcerias para tirar a ideia do papel. O resultado foi uma trilha completamente acessível sem gerar gastos aos cofres públicos”, destacou o assessor técnico da Floram.

O parque

Situado no bairro do Córrego Grande, região central de Florianópolis, o Parque Ecológico Municipal Prof. João David Ferreira Lima ocupa uma área de 21,3 hectares. Rodeadas por mata nativa, as trilhas contam com placas de sinalização e de identificação de cerca de 100 espécies de árvores.

(Prefeitura de Florianópolis, 20/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *