Expectativa do Deinfra é retomar obras da ponte Hercílio Luz em janeiro
05/01/2015
A tradição do mercado público
05/01/2015

Santa Catarina recebeu três milhões de turistas até agora na temporada

Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, Santa Catarina passou pela “prova de fogo” e não ficou devendo nada aos cerca de três milhões de turistas que já passaram pelas cidades litorâneas até agora.

A fala é referente ao acesso à infraestrutura básica não assegurada no ano anterior, quando milhares de visitantes ficaram sem água e luz nas duas maiores cidades turísticas durante a temporada, Florianópolis e Balneário Camboriú.

Entretanto, o secretário admite que há mais desafios do que avanços para assegurar o bom atendimento aos cinco milhões de turistas anuais em solo catarinense. Mello afirma que é preciso garantir mais investimentos no setor que é o segundo mais importante do Estado, atrás apenas da indústria.

Entre as medidas, ele cita a maior integração e a interação entre os setores públicos e privados para ver o turismo além da temporada, maior capacitação e melhor infraestrutura. Como meta, lança a criação do observatório do turismo catarinense para impulsionar o setor.

Entrevista: Filipe Mello, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Quantos turistas já passaram pelo Estado?

Nós estamos fazendo o levantamento oficial que será concluído logo após o encerramento do Carnaval, quando de fato fecha a alta temporada, iniciada no dia 15 de dezembro de 2014. Só no final de fevereiro teremos os números oficiais, mas acreditamos que já tenham passado pelo Estado algo em torno de 2,5 milhões a 3 milhões de turistas.

Qual o número esperado até março?

Entre 5,5 milhões e 5,8 milhões de turistas. Esse é um número oficial com base nos dados das sete principais operadoras de turismo repassados ao Estado em outubro e novembro do ano passado. Neste período, a maior operadora, a CVC, nos informou um acréscimo de 64% nas vendas de pacotes turísticos para o Estado em relação a 2013, o que embasou a nossa projeção. Apesar de fecharmos esses dados somente depois do Carnaval, esperamos um crescimento de 10,15% no número de turistas em Santa Catarina, o que representa entre 500 mil e 800 mil visitantes a mais em relação a média anual do Estado que é de 5 milhões de turistas.

Veja mais!

(Notícias do Dia Online, 05/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *