Justiça proíbe uso da faixa de areia para qualquer tipo de atividade de beach clubs de Jurerê
26/01/2015
Iniciam obras de corredor exclusivo para ônibus
26/01/2015

Projeto prevê novo acesso à BR-101

[DC, 26/01/2015]

O governador Raimundo Colombo (PSD), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) devem se reunir nos próximos dias para retomar o projeto de ampliação da Beira-Mar Continental até o município de Biguaçu, o que criaria um novo acesso à BR-101.

A proposta seria estender os dois quilômetros atuais da avenida até a região do rio Três Henriques, em um município vizinho. Uma obra que exigirá mais oito quilômetros de aterro e também um acordo entre as três prefeituras impactadas pela obra, Florianópolis, Biguaçu e São José.

– Não é tão inicial assim. Já está incluído no PAC e há projeto. Vamos agora buscar a elaboração do projeto executivo para poder dar início à obra — respondeu o prefeito Cesar Souza Junior ao ser perguntado se a iniciativa ainda está em fase inicial.

Há um pré-projeto no Deinfra sobre o assunto, mas ainda faltam alguns passos para que a iniciativa possa começar a sair do papel. O custo estimado é de cerca de R$ 350 milhões para a ampliação da Beira-Mar Continental e cerca de R$ 20 milhões para a elaboração do projeto executivo, além da obtenção das licenças necessárias.

– É claro que temos que estimular o transporte coletivo em conjunto, mas essa obra física tem que sair do papel – afirmou Pinho Moreira.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *