Comcap: num só dia, mais de mil toneladas de lixo
15/01/2015
Autopista
15/01/2015

IPTU: reajuste será mantido

PROJETO QUE SUSPENDE aumento no imposto deve ser vetado. Secretário municipal da Fazenda, Julio Marcellino, garante que carnês chegam em março na casa dos contribuintes

A indicação da prefeitura é clara: todos os contribuintes devem pagar seus carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com os novos valores normalmente, pois não haverá suspensão do reajuste, como a Câmara de Vereadores de Florianópolis propôs em um projeto de lei, aprovado na última sessão em 23 de dezembro de 2014.

No entendimento do prefeito Cesar Souza Junior, que confirmou o veto à proposta, a lei que atualiza a Planta Genérica de Valores (PGV), utilizada no cálculo do reajuste, foi aprovada pela própria Câmara de Vereadores e considerada constitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Por isso, o projeto aprovado em dezembro pela Câmara é considerado inconstitucional.

ESTUDO VAI AVALIAR POSSÍVEIS ERROS

Mas a prefeitura vai elaborar uma nova Planta Genérica de Valores. A ideia é que ao longo deste ano seja realizado um novo estudo para calcular também possíveis erros de valores da atual PGV, feita entre os anos de 2009 e 2011.

O carnê para pagamento começará a ser distribuído na primeira quinzena de fevereiro e os vencimentos da cota única e da primeira parcela serão no dia 9 de março. Para aqueles que pagarem o carnê em cota única o desconto será de 20%. Para os que pagarem as parcelas até a data de vencimento o desconto será de 5%.

Além disso, os contribuintes que preencherem os requisitos poderão se beneficiar do desconto de 5% do IPTU Verde. Calcula-se que 340 mil imóveis serão tributados neste ano e 20 mil imóveis,beneficiados pelo IPTU Social.

(DC, 15/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *