Após um mês e meio de operação, novo sistema de ônibus de Florianópolis enfrenta velhos problemas
15/12/2014
Mercado Público de Florianópolis tem novo aditivo de R$ 1,9 milhão
15/12/2014

Operação Verão inova com descentralização

A Comcap vai colocar em operação a coleta diária de resíduos sólidos no dia 26 de dezembro. A partir daí, segundo o gerente do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, Paulo Pinho, a Operação Verão se estende até o final da temporada.

Para isso, a companhia adquiriu caminhões compactadores e roll-on-roll-off, caixas estacionárias, quadriciclos e vans de transporte de pessoal e contratará temporariamente até 83 pessoas para a função de gari e 15 para a de motorista.

Temporários vão trabalhar no Norte da Ilha

A principal novidade este ano, informa Pinho, é que os contratados temporários vão atuar praticamente todos no Norte da Ilha. Isso porque a companhia vai descentralizar equipamento, pessoal e logística para os balneários daquela região. Para o usuário do sistema de coleta, diz ele, a mudança é garantia de regularidade do horário e qualidade do serviço, na medida em que a frota escapa dos engarrafamentos.

A partir desse Verão, portanto, o início de roteiro de coleta será transferido do Estreito (sede da companhia) para a base operacional de Canasvieiras. Com isso, a coleta será antecipada em pelo menos uma hora. Nos balneários de maior movimento, para colaborar com a mobilidade urbana, a Comcap este ano também vai inovar com a coleta noturna.

Balneários onde a coleta passa a ser diária durante o Verão

Natal e Réveillon

A Comcap informa como será o esquema de coleta de resíduos sólidos na Capital durante os feriados de Natal e Ano Novo:

24 de dezembro, quarta-feira – roteiros de coleta convencional e seletiva serão feitos normalmente nos períodos da manhã e da tarde. Não haverá coleta noturna.
25 de dezembro, quinta-feira – roteiros de coleta convencional e seletiva serão feitos só à noite. Não haverá coleta durante o dia.

No dia 26 de dezembro, a Comcap inicia a Operação Verão com coleta domiciliar diária nos principais balneários. Os serviços de limpeza diária da orla (faixa de areia) estão sendo feitos desde o início de dezembro. Este ano, a Comcap instalou 700 novas lixeiras nas praias. Veja informações sobre a limpeza na orla, clicando aqui

31 de dezembro, quarta-feira – roteiros de coleta convencional e seletiva serão feitos normalmente nos períodos da manhã e da tarde. Não haverá coleta noturna.
1º de janeiro, quinta-feira – roteiros de coleta convencional e seletiva serão feitos só à noite. Durante o dia, será feito roteiro especial de coleta nas principais orlas.

Expediente administrativo normal

O setor administrativo da Comcap vai ter expediente normal nos dias 24 e 31 de dezembro. Os setores que dão suporte operacional direto como manutenção e transporte, coleta, guaritas, telefonia e ouvidoria das 7h às 19h. Os setores de direção, assessoria, contabilidade, recursos humanos e financeiro poderão fazer expediente único das 7h às 13h na véspera de Natal e de Ano Novo.

(PF, 12/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *