Relatório mostra ações previstas para a temporada
14/11/2014
Festival Internacional de Cinema Socioambiental agita a capital a partir de sexta
14/11/2014

Vigilância Sanitária começa inspeção de Verão

Com a temporada de Verão se aproximando, muitos estabelecimentos novos – ou que só funcionam nesta época – iniciam suas atividades nas praias e locais turísticos da cidade. É neste período que a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza inspeções para diminuir o risco sanitário dos comércios.

Durante os próximos meses, até fevereiro de 2015, equipes de fiscalização irão visitar estabelecimentos de Florianópolis para averiguar a situação em que se encontram. Devem ser realizadas aproximadamente 15 ações, envolvendo em torno de 50 fiscais.

O gerente da Vigilância em Saúde (VISA), Arthur Jorge Amorim, informa que muitos proprietários não se preocupam em regularizar sua situação junto à Vigilância. “Com isso, é necessário ir até esses locais e realizar inspeções para diminuir o risco sanitário das atividades”, diz. Comércios de alimentos, hospedagem, estabelecimentos de estética e beleza e estabelecimentos de assistência à saúde estão na lista para a visitação.

Os estabelecimentos que não estiverem dentro das normas serão intimados a regularizarem-se com prazo de cinco dias. Após esse período, aqueles que solicitaram

(PMF, 13/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *