O caminho dos servidores presos pela PF dentro da Prefeitura de Florianópolis
20/11/2014
Agenda de 24 até 30 de novembro de 2014
20/11/2014

Rumos da Região Metropolitana da Grande Florianópolis são debatidos

O funcionamento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis foi debatido nesta quarta-feira (19) na capital. Na visão de especialistas, é preciso avançar. O primeiro passo foi dado com a criação da região que abrange nove municípios. Desde a sanção da lei, em setembro, Santa Catarina deixou de ser o único estado da região sul que não tinha este tipo de divisão (veja vídeo ao lado).
Mas na prática pouca coisa mudou até agora. “Nessas últimas semanas do ano, o governo está preparando um grande pacote de reformas, ajustes da máquina, e, nesse ajuste, vai terminar de desenhar como vai funcionar a Superintendência da Região Metropolitana”, declarou o secretário estadual de Planejamento, Murilo Flores.
Para Vladir Bartalini, especialista em gestão urbana, o processo é complexo e representa o maior desafio para o governo. “Além das metas que precisam ser estabelecidas, é muito importante pensar nos instrumentos e quais são os meios que a gente vai ter à disposição para alcançar essas metas”, afirmou.
Entidades que acompanham os trabalhos do executivo dizem que as ações dos municípios ainda continuam sendo pensadas isoladamente. “Quando você vê que Florianópolis faz a licitação do transporte público municipal individual e São José deverá lançar isso, significa que o entendimento ainda não foi absorvido”, comentou a presidente da Floripamanhã, Zena Becker.
(G1, 19/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *