Guilherme Alvernaz faz palestra na Semana do Lixo Zero
02/11/2014
Corrida pela regularização
03/11/2014

Projeto Limpeza dos Mares Acatmar realiza exposição no Floripa Shopping

Depois de promover a remoção de lixo nas águas dos entornos das Ilhas do Arvoredo e do Francês, na Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares Acatmar chega ao Canal da Barra da Lagoa no próximo dia seis de novembro. Antes disso, a entidade inaugura no próximo sábado (01) uma exposição no Floripa Shopping que vai mostrar ao público o que foi encontrado até agora. “É uma mostra surpreendente do que fazemos com o nosso mar, além de ser uma forma de conscientizar as pessoas a manter limpas nossas águas”, diz Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Com apoio da prefeitura do município o projeto sempre prevê ampla estrutura para que seja removida a sujeira da areia e dos costões, envolvendo também a guarda mirim do local, sob supervisão do Corpo de Bombeiros.

Mais uma vez o evento contará com a participação do Sebrae/SC, Polícia Federal, Capitania dos Portos, ICMBio, GTT Náutico de SC, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e Marina Blue Fox, com organização dos profissionais da empresa Aquanauta. Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), promotora do evento, a iniciativa busca conscientizar tanto banhistas quanto mergulhadores, usuários de barcos de lazer e pescadores. “A tão sonhada chegada de estruturas náuticas para o estado tem de estar acompanhada desta preocupação ambiental. Lutamos por ferramentas sustentáveis para a atividade”, frisa.

A empreitada envolve dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Às vésperas da temporada de verão, queremos deixar o mar destes locais limpo e orientar a todos para que não seja poluído novamente”, diz Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *