Secretário confere fluxo das obras nas comunidades
17/11/2014
Que venha a BR-102
17/11/2014

Avançam obras na Santa Vitória e Morro do Horácio

Nova via na Vila Santa Vitória fará a ligação das ruas Visconde da Taunay e Joaquim Costa, passando pela rua Juvan Rocha

O secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, visitou na manhã desta quinta-feira (13) as comunidades Vila Santa Vitória e Morro do Horácio, onde diversas frentes de trabalho estão em andamento. Zancanaro mostrou-se satisfeito com o progresso dos trabalhos, que compreendem a abertura de ruas, recuperação de vias e escadarias, além da execução de serviços de infraestrutura para a construção de moradias.

De acordo com o engenheiro Rogério Miranda, na Vila Santa Vitória são duas frentes de trabalho: uma focada na recuperação de escadarias e outra na construção de uma rua que vai melhorar o acesso à comunidade. O trajeto faz a ligação das ruas Visconde da Taunay e Joaquim Costa, passando pela rua Juvan Rocha. No que diz respeito às escadarias, uma obra já foi iniciada e a recuperação de outras três deve ser retomada nos próximos dias.

Em conversa com Mário Gomes, líder comunitário na Vila Santa Vitória, o secretário reforçou a importância da colaboração dos moradores. “Para o sucesso dos trabalhos que estamos executando, contamos com a colaboração das assistentes sociais, da equipe de trabalhadores, das lideranças e, com certeza, dos moradores. Os benefícios vêm para todos”, afirmou.

No Morro do Horácio, além da recuperação de pavimentação e calçamento de ruas e da construção de um canal, no momento a obra mais volumosa é a criação de uma via que se inicia na servidão Assis Antunes de Matos e que dará acesso a um conjunto residencial que será construído no local. “Apesar de pequenos e normais contratempos, também aqui as obras de infraestrutura estão dentro do cronograma previsto, e em breve estaremos concluindo este trabalho”, disse Domingos Zancanaro.

(PMF, 14/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *