Preservação ganha cada vez mais espaço
09/06/2014
Entrevista: Rodolfo Pinto da Luz, secretário municipal de Educação em Florianópolis
09/06/2014

Santa Catarina tem 16 mil desalojados e 450 desabrigados pela chuva em 22 municípios

A Defesa Civil de Santa Catarina registrava 22 municípios prejudicados pelas chuvas até as 21h deste domingo. Entre as ocorrências estão deslizamento, alagamento, enxurrada e inundação. São cerca de 16 mil desalojados e 450 pessoas desabrigadas.

Corupá foi a cidade que registrou maior volume de chuva, com aproximadamente 350 mm acumulados em 72 horas. Os temporais causaram ainda o desmoronamento de uma área, em Guaramirim, onde quatro pessoas foram atingidas. Dois adultos saíram ilesos e duas crianças foram encaminhadas para o hospital.

“A situação é triste, muita chuva”, resumiu o secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli. Após as águas baixarem, segundo Moratelli, será feito o levantamento dos estragos em vias públicas e danos aos municípios. Uma força-tarefa foi organizada, com trabalhos desenvolvidos pelos Bombeiros Militares, Polícia Militar Ambiental, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento, Defesas Civis locais e do Estado.

“Enchente pequena e rápida”, diz Colombo

O governador Raimundo Colombo, acompanhado de representantes da Defesa Civil e da Epagri/Ciram, concedeu entrevista coletiva neste domingo, em Florianópolis. A Região Norte do Estado é a mais afetada pelas chuvas, que devem cessar na madrugada desta segunda-feira. O Médio Vale do Itajaí também foi bastante prejudicado. Por conta da previsão de diminuição das chuvas, Colombo classificou a enchente como “pequena e rápida”.

“A experiência que temos com esse tipo de evento garante que todos os procedimentos já estejam sendo tomados e agora estamos acompanhando as previsões para as próximas horas, que indicam tempo bom a partir da madrugada de segunda”, destacou Colombo.

Previsão do tempo para as próximas horas

O tempo melhora no período da madrugada de segunda-feira com a entrada de uma massa de ar seco. No decorrer da segunda-feira, o tempo fica nublado, mas sem chuvas.

( Notícias do Dia Online, 08/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Romario disse:

    Mais uma vez a chuva destroi a casa de centenas de familhas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *