Taxistas de Florianópolis cobram transparência em nova licitação
12/05/2014
A área mais rural da cidade
12/05/2014

Governo assina ordem de serviço para nova ponte do canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis

Antigo desejo de moradores e pescadores da Barra da Lagoa, em Florianópolis, a construção de uma nova ponte no canal da Fortaleza da Barra vai enfim sair do papel. nesta segunda-feira, o governador Raimundo Colombo assina a ordem de serviço para dar início às obras. A atual estrutura no Leste da Ilha será demolida e em seu lugar se erguerá uma nova ponte, com 50 metros de extensão, no mesmo local. O investimento é de cerca de R$ 3 milhões e o prazo para conclusão das obras é de um ano.

A partir desta semana, a empresa BTN Construtora, responsável pelo serviço, começará a montar seu canteiro de obras e levar equipamentos para a obra, que deve começar efetivamente em 30 dias. Além da nova ponte, na SC-406, o contrato também prevê serviços de terraplenagem, drenagem, sinalização e obras complementares no entorno da obre, incluindo a demolição da ponte existente.

De acordo com o Deinfra (Departamento de Infraestrutura), a nova passagem ficará três metros acima da parte de baixo da ponte velha e cerca de seis metros acima do nível médio da água, o que permitirá que os barcos de pescadores passem com mais facilidade por debaixo da estrutura. A ponte será construída sem pilar no centro, como há na velha, o que prejudica o fluxo de água no canal.

O presidente do Deinfra, Paulo Meller, e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, também devem participar do ato desta segunda.

Serviço

O quê: assinatura da ordem de serviço para nova Ponte do Canal da Barra da Lagoa

Quando: segunda-feira, dia 12, a partir das 14h30min

Onde: gabinete do governador, no Centro Administrativo do Governo do Estado, Rodovia SC-401, Florianópolis

(Notícias do Dia Online, 12/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *