Projeto de revitalização da avenida das Rendeiras não prevê ciclovia e população reclama
30/05/2014
Imetro de Santa Catarina confere a regularidade dos radares instalados na BR 101
30/05/2014

Ala sul do Mercado Público de Florianópolis fecha para restauração

A ala sul do Mercado Público da Capital será desativada ama­nhã, pela primeira vez na história do prédio. Os comerciantes devem desocupar os boxes até as 16h, quando começa a montagem do canteiro de obra para restauração da ala e adequação ao novo mix de atividades comerciais propos­tas pelas licitações realizadas em 2013. Na segunda-feira, será reaberta a ala norte, fechada desde 18 de novembro do ano passado.

Durante o período de obras – junho a dezembro deste ano –, as peixarias serão realocadas em es­tandes que estão sendo montados no terminal Cidade de Florianópo­lis. O atendimento neste novo espa­ço começa na segunda-feira. Con­forme o superintendente do Igeof (Instituto de Geração de Oportu­nidades de Florianópolis), Everson Mendes, que cuida da transferên­cia das peixarias, a estrutura de ta­blado, estande, instalação elétrica e hidráulica será licitada e paga pela prefeitura e pelos comerciantes.

Toda a parte de esgoto e água corrente passará por debaixo do tablado. Os estandes, de acrílico, têm espaço de 5m² x 3m². O Mi­nistério Público deu aval para ocu­pação do terminal.

De acordo com Mendes, a es­trutura de refrigeração será a mes­ma do Mercado. “Nada mudará. Os caminhões das peixarias estaciona­rão ao lado dos estandes e conti­nuarão a funcionar como câmaras frias. Cada peixaria levará também seus refrigeradores de amostra. São produtos extremamente perecíveis, por isso daremos toda a estrutura necessária”, informou.

Com a nova proposta, o Mer­cado terá 111 boxes, nas duas alas, com 54 atividades comerciais di­ferenciadas. Além dos 103 boxes adquiridos pelos novos concessio­nários, ainda haverá os serviços do Sebrae, Igeof, Central de Atendi­mento ao Turista – CAT, farmácia, Museu do Mercado e entidades as­sistenciais (Apae, Serte e Caisc).

(Notícias do Dia , 30/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *