Serviços puxam inflação para cima
23/04/2014
Celesc pode iniciar rede subterrânea ainda em 2014Celesc pode iniciar rede subterrânea ainda em 2014
23/04/2014

UFSC apura denúncia de racismo

A vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lucia Helena Pacheco, anunciou ontem que montará uma comissão de sindicância para investigar a denúncia de agressão verbal antissemita e ameaça de morte contra um estudante da instituição.

Aluno da terceira fase de Letras, Gabriel de Carvalho, 19 anos, afirma que a mensagem de teor preconceituoso e com ameaças estava escrita na porta do banheiro masculino, localizado no térreo do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), há duas semanas. Carvalho, que é judeu, diz já ter sido alvo de outras duas agressões verbais anteriores dentro da universidade. A vice-reitora se disse surpreendida:

– Somos totalmente contra. É ilegal e não cabe esse tipo de atitude na UFSC.

Professora emérita da universidade, Leonor Scliar-Cabral, também presidente da Associação Israelita Catarinense (AIC), afirma que em 33 anos de trabalho na UFSC nunca teve conhecimento de outras manifestações antissemitas.

(DC, 23/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *