Com pedágio, sem contorno
31/03/2014
Aumento na conta de luz pode chegar a 30% em Santa Catarina
01/04/2014

Exponáutica mostra cidade como destino turístico

A 5ª edição da Exponaútica foi realizada entre os dias 27 e 30 de março, pela primeira vez em Florianópolis, no Centro Sul. Paralelo ao evento, também foi realizado o Fórum Acatmar, que iniciou debates sobre Infraestrutura e Gestão Náutica, logo após a abertura oficial, na sexta-feira (28).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, contou como apoiadora do evento com um espaço na exposição para realizar a divulgação da cidade como destino turístico aos visitantes da feira.

“O setor náutico é um mercado em ascensão. Diante do cenário, a Prefeitura busca iniciativas em conjunto com a Acatmar, Capitania dos Portos, Secretaria do Patrimônio da União, Sebrae e Governo do Estado, para que a cidade possa voltar as atividades ao mar”, disse a secretária Maria Cláudia Evangelista.

A Secretaria de Turismo possui projetos voltados para o setor. Além de acompanhar os testes realizados com o transporte marítimo na Capital, durante a Operação Presença – Verão 2014,  sinalizou em conjunto com a Capitania dos Portos áreas de lazer, esporte náutico e de passeio.

Exponáutica

A Exponáutica é considerada a maior feira náutica do Sul do país. Esta edição contou com 27 empresas e deve gerar R$ 15 milhões em negócios.

“Eventos como esse são importantes para impulsionar o setor, além de proporcionar o crescimento e fortalecimento do turismo náutico”, afirmou a secretária.

(Prefeitura de Florianópolis, 31/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *