Prefeitura da Capital embarga obra para Carnaval em praia por falta de licenciamento e alvará
20/02/2014
Plano Diretor – Decreto regulamenta mudanças na prática
20/02/2014

Trabalhos no acesso ao aeroporto Hercílio Luz têm nova fase

Parada desde novembro do ano passado, parte da obra de ampliação do acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, recomeça na próxima semana. O trajeto faz a ligação ao novo terminal da estrutura e deve ficar pronto no segundo semestre de 2015.

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) aguardava o fim da negociação entre a Universidade Federal de SC (UFSC) e o governo do Estado para a cessão de terreno por onde passa a rodovia. O acerto foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira. Em troca do terreno de 449 mil metros quadrados, a UFSC recebeu uma área de 380 mil metros quadrados onde ficava o antigo Centro de Treinamento da Celesc.

Empresa já começou a transportar equipamentos

O presidente do Deinfra, Paulo Meller, explica que a empresa responsável pela obra já começou a levar os equipamentos para o local. A rodovia vai ocupar 129 mil metros quadrados do terreno. Além desse trecho, outras duas obras para o acesso devem começar nas próximas semanas.

A maior delas é a nova ponte da Avenida Diomício Freitas, no Rio Tavares, que vai custar R$ 19,35 milhões. Quem venceu a licitação para erguer a estrutura – que terá 275,40 metros de extensão e 11,90 metros – foi a Trena Terraplanagem e Construção S.A.

– Já autorizamos o início das obras. Dentro de 15 a 20 dias teremos movimentação de trabalhadores – afirma.

A mesma empresa será responsável por reformar a ponte que já existe no local. A obra, porém, só vai começar após a construção da nova estrutura.

– Precisamos deixar a ponte pronta para depois reformar a antiga. Até porque não podemos parar o trânsito – ressaltou.

(Diário Catarinense, 20/02/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *