Relatório do Plano de Aceleração do Crescimento aponta melhoria na situação do Maciço do Morro da Cruz
20/02/2014
Entidades sociais recebem verba maior em 2014
20/02/2014

Comitê discute oportunidades de empregos para moradores de rua em Florianópolis

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para a População em Situação de Rua voltou às atividades na tarde desta quarta-feira, 19, no Instituto Estadual de Educação (IEE). No encontro, estiveram presentes representantes governamentais e de entidades do município. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Desde a abertura dos trabalhos do Comitê, em abril do ano passado, a equipe busca trazer melhorias para a população em situação de rua de Florianópolis. O foco da discussão foi a Política do Trabalho. A assistente social Patricia Nalovaiko esteve representando o ACESSUAS Trabalho de Florianópolis, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também esteve presente o assessor técnico do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Luiz Volni Viana.

Segundo Patrícia, o ACESSUAS Trabalho tem como objetivo inserir os usuários da Assistência Social no mundo do trabalho. “Os moradores de rua buscam cursos que tragam a independência, que proporcionem que um dia possam abrir seu próprio negócio. Desta forma conseguem uma melhor estabilidade”, disse a profissional.

A profissional explicou também que as vias principais de encaminhamento são os abrigos e a Centro POP, localizado na Passarela Nego Quirido. “A população em situação de rua está entre o público alvo e prioritário do ACESSUAS. Há diversas oportunidades de cursos que proporcionam esta qualificação”, disse.

No ano passado, 12 moradores de rua participaram da primeira turma do curso técnico de Operador de Computador do Pronatec Social, no Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP). O curso foi oferecido três vezes na semana durante três meses.

(Deolhonailha, 19/02/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *