Prefeito sanciona o novo Plano Diretor de Florianópolis
20/01/2014
Justiça suspende reajuste do IPTU e do ITBI em Florianópolis
20/01/2014

Prefeitura de Florianópolis lança site para tirar dúvidas sobre Plano Diretor

O novo Plano Diretor de Florianópolis passa a vigorar nesta segunda-feira (20). Para trazer mais informações aos moradores foi lançado um site com informações sobre a lei sancionada pelo prefeito Cesar Souza Júnior. O portal também permite que os moradores enviem perguntas sobre o documento.

O site traz dados como mapas, a síntese do projeto e outros relacionados à nova lei municipal. Para encaminhar as solicitações é necessário entrar no site e clicar no link “Tire suas dúvidas”, na seção “Perguntas e respostas”. A pessoa deve preencher um formulário e encaminhar a pergunta que será respondida por técnicos do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, também é possível tirar a dúvida pessoalmente. Os interessados devem comparecer à sede do IPUF que fica na Praça Getúlio Vargas, número 194.

Plano Diretor

O Plano Diretor foi sancionado pelo prefeito Cesar Souza Junior na manhã de sexta (17). Ao todo, 10 emendas incluídas pelos vereadores foram vetadas e devem ter licenças de alvarás suspensas por decreto. As áreas estão localizadas em oito bairros do município: Campeche, Coqueiros, Córrego Grande, Costeira do Pirajubaé, Ingleses, Jardim Anchieta, Pântano do Sul e Saco dos Limões.

Para o superintendente do Ipuf, Dalmo Vieira Filho, a palavra-chave do Plano é “equilíbrio, entre Ilha e Continente, o que a gente preserva e o que transforma, Norte e Sul, Leste e Oeste, tradição e modernidade, como é típico do nosso município”. Ele ressaltou que a ideia é harmonizar a ocupação do território.

(G1 , 20/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *