Livro sobre projetos para o Terceiro Setor será lançado nesta quinta na Capital
05/12/2013
Prefeitura esclarece sobre IPTU
05/12/2013

Aplicativo de Santa Catarina é destaque mundial

O aplicativo catarinense Adoption in Brazil, que detalha a adoção no Brasil, ficou em segundo lugar no concurso internacional QlikView Open Data Challenge, promovido pela QlikTech, da Suécia. A seleção envolveu 19 países e contou com votação de internautas do mundo todo.

O aplicativo brasileiro foi o único da América Latina a ser selecionado os entre os cinco finalistas e concorria com participantes dos Estados Unidos, Itália e Suíça. Os colegas Thiago Pessato, Jorge Henrique da Silva e Fabiano Tristão, de Florianópolis, foram os criadores da ferramenta que mostra de forma prática gráficos e estatísticas sobre adoção no Brasil e aponta também os Estados com mais crianças cadastradas. Com base em dados do IBGE foram feitos levantamentos do grau de escolaridade dos pretendentes.

A constatação de que mesmo com cerca de 30 mil casais interessados em adotar ainda existam em média 5 mil crianças nos abrigos esperando por um lar foi decisiva para a escolha do tema. A ideia, segundo Silva, era ter uma ferramenta que pudesse oferecer informações sobre a adoção no Brasil e mostrar uma realidade: a preferência é na maioria das vezes por bebês.

(DC, 05/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *