Evento internacional de vela na baía Norte é estímulo para resgate da cultura náutica na Ilha
18/11/2013
Semana dedicada ao desafio de empreender
18/11/2013

Prefeitura vai lançar novo edital para ambulantes

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, lançará em breve um novo edital para o comércio dos ambulantes nas praias de Florianópolis durante a temporada. A expectativa é de que o edital seja encaminhado para publicação no Diário Oficial Eletrônico do município até o próximo dia 20 de novembro, sendo publicado posteriormente no Portal da Prefeitura.
Os comerciantes classificados no edital atual – cancelado por recomendação do Ministério Público Estadual devido a problemas técnicos e jurídicos – poderão trabalhar com uma licença temporária até 15 de dezembro. A exceção será para os comerciantes das tendas de alimentação, que terão seu material entregue posteriormente e somente poderão atuar na segunda fase, a partir da divulgação dos classificados no novo edital.
O novo concurso envolve participantes em 10 itens para um total de 1.017 vagas nas praias, a exemplo do anterior. O processo de classificação também será o mesmo: primeiramente por pontos e, em caso de empate, sorteio. Todos os interessados deverão se inscrever junto a uma unidade do Pró-cidadão, inclusive os que se inscreveram na edição anterior. Os classificados no primeiro edital que voltarem a concorrer, forem novamente classificados e eventualmente já tiverem pago o alvará, ficarão isentos de pagar novamente o valor.
O secretário Acácio Garibaldi, titular da SESP, adianta que a comissão de licitação será composta por nove servidores da Secretaria e a divulgação dos seus participantes deve acontecer junto com o edital dos ambulantes.
Para alinhar todos os serviços da temporada, a SESP ainda realiza no próximo dia 19, a partir das 14 horas, uma reunião com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Florianópolis. O encontro visa a definir os procedimentos e orientações para a colocação de cadeiras, poltronas de plástico e mesas nas áreas próximas aos estabelecimentos nas praias. “Nossa proposta é deixarmos tudo ajustado para receber turistas e moradores para mais uma grande temporada de verão na capital catarinense”, resume o secretário.
(PMF, 14/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. josé santana disse:

    nossas praias estão a desejar , falta infra estrutura, e apoio sustentável para o turismo . falta banheiros , duchas , e segurança . no meu ver , isto tem que ter parceria . prefeitura , estado e a iniciativa privada . turismo não se faz sozinho . tem que a ver parceria . quem trabalha direto com o turismo passa vergonha . eu tenho algumas propostas pra mudar essa situação caótica . em que nos encontramos .a nossa indústria que é o turismo esta abandonada .estão preocupados com coisas mínimas , o mais importante é esquecido ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *