Decreto vai regulamentar uso de faixa de areia
22/11/2013
COMDES está atento ao calendário para ínicio das obras do contorno viário
22/11/2013

Prefeitura apresenta Plano de Metas para a região continental de Florianópolis

A instalação do novo Mercado Público do Continente, revitalização de todos os espaços públicos da região e a ligação da Avenida Beira Mar Continental até a BR-101 foram algumas das propostas apresentadas pela prefeitura nesta quinta-feira durante a reunião com a participação do movimento Floripa Te Quero Bem, na Biblioteca Municipal do Continente, no bairro Estreito. As melhorias integram o Plano de Metas da região Continental que contém ações a serem realizadas até 2016.
O Secretário do Continente, João Batista Nunes, apresentou as propostas. Ele destacou a construção de uma capela mortuária e a instalação de um cemitério para animais, medidas que estão previstas no orçamento do município. Para Nunes, audiências públicas como a de ontem contribuem para aprimorar e amadurecer a gestão pública.
— Quando se estabelecem metas, o gestor é condicionado a executá-las. Além disso, é obrigado a reconhecer as prioridades que vêm da comunidade — afirmou.
A próxima reunião do Plano de Metas para Florianópolis será na região Leste e haverá mais uma com a participação do prefeito Cesar Souza Júnior, quando ele apresentará as propostas para todo o município. As regiões do Centro, Sul e Norte já participaram do processo.
Uma emenda aprovada em maio pela Câmara de Vereadores determina que o conjunto de metas da gestão atual da prefeitura deve ser concluído até dezembro. O Plano final será encaminhado para o Legislativo para aprovação e todas as propostas ficarão disponíveis no site da prefeitura.
Para Anderson Giovani da Silva, gerente executivo do Instituto Comunitário Grande Florianópolis e integrante do Floripa Te Quero Bem, o movimento facilitou o acompanhamento da população do desenvolvimento da cidade.
— Vamos acompanhar o plano de metas da prefeitura identificando sempre se os desafios levantados pelo FTQB estarão sendo trabalhados — destacou.
Algumas das metas para o Continente:
– Implantação de um Mercado Público;
– Revitalização de todos os espaços públicos;
– Novos 900 pontos de iluminação pública na Ilha e Continente;
– 30 novas placas de sinalização turística e trânsito;
– Ligação da Avenida Beira Mar Continental até a BR-101;
– 10 Km de corredores de ônibus;
– Requalificação da Avenida Ivo Silveira;
– Pavimentação de 38 ruas;
– 10 Km de ciclovias;
– Revitalização do Terminal de Capoeiras;
– 500 moradias de interesse social na Vila Aparecida;
– Conjunto habitacional da Ponta do Leal;
– Construção da Capela Mortuária;
– Cemitério para animais
Floripa Te Quero Bem
O movimento Floripa Te Quero Bem surgiu em novembro de 2011, um mês após entrevista de Guga Kuerten ao Diário Catarinense, quando levantou a possibilidade de ir embora da cidade devido à redução da qualidade de vida.
A declaração levou à realização do Painel RBS, que promoveu um debate sobre o futuro da Capital. Em 2012, a campanha temporária se transformou em um movimento liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG).
(DC, 22/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *