Seminário na Capital discute práticas sustentáveis no meio corporativo
19/11/2013
COMDES obtem reconhecimento pela ANTT
19/11/2013

Patrimônio Cultural de Santa Catarina será debatido em simpósio em Florianópolis

O Grupo de Pesquisas Patrimônio, Memória e Educação (Pameduc) do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, em parceria com o Laboratório de Patrimônio Cultural da Udesc (LabPac) e o GT de Patrimônio Cultural da ANPUH-SC, promove o I Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina e II Encontro Estadual do GT de Patrimônio Cultural da ANPUH-SC, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e em espaços culturais de Florianópolis.

As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até 20 de novembro pelo formulário disponível aqui.

O evento tem como objetivo reunir professores, estudantes, pesquisadores, gestores culturais, entre outros profissionais de diversas áreas do conhecimento, para apresentar, debater, mapear e divulgar pesquisas, experiências institucionais, práticas de preservação e políticas públicas acerca do Patrimônio Cultural de Santa Catarina e outras regiões do país.

O Simpósio terá duas conferências com especialistas no campo do Patrimônio Cultural, duas mesas-redondas (compostas por relatos de experiências de projetos e atividades relativas ao Patrimônio Cultural desenvolvidos por universidades, instituições culturais e órgãos públicos municipais, estaduais ou federais em Santa Catarina) e cinco sessões temáticas de comunicação, nas quais será possível a inscrição de trabalhos.

As sessões estarão organizadas em torno das seguintes temáticas:

– Patrimônio, Instituições e Processos de Patrimonialização;
– Patrimônio, Acervos e Políticas de Preservação;
– Patrimônio e Processos de Musealização;
– Patrimônio e Educação em espaços escolares e não escolares;
– Patrimônio, espaço urbano e processos de gentrificação.

Para outras informações, acesse a página do evento.

(Construção SA, 18/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *