COMDEMA define novas estratégias de atuação
18/11/2013
Sobram carros, faltam soluções
18/11/2013

Fiesc elabora Plano de Mobilidade

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promoverá seminários em Criciúma (19/11) e em Florianópolis (20/11) para apresentar a primeira etapa do Plano de Mobilidade que a instituição está elaborando. Em Criciúma, o evento será realizado no Sesi Escola, no bairro Comerciário, das 8h às 12h. Em Florianópolis, o encontro será na sede da Federação, no bairro Itacorubi, das 8h às 12h.
O objetivo do Plano é garantir maior segurança e a melhoria da mobilidade de pessoas, veículos e cargas. Nesta fase, o foco será o litoral do Estado, pois nessa região se concentram os maiores gargalos de mobilidade. São quatro milhões de habitantes, 1,3 milhão de trabalhadores e 126 mil estabelecimentos. Nos próximos anos, a previsão é de aumento da população, da movimentação de cargas e de passageiros, da corrente de comércio internacional e do consumo interno. Além disso, espera-se um crescimento das atividades da indústria, dos setores de serviços, turismo e de petróleo e gás. Essa perspectiva de crescimento vai sobrecarregar ainda mais a infraestrutura no eixo litorâneo.
“Por meio do plano, a Federação vai discutir com a sociedade organizada as condições atuais e as ações necessárias para ter a mobilidade adequada ao desempenho da economia catarinense”, afirma o presidente da Câmara de Transporte e Logística da Federação, Mario Cezar de Aguiar. “Vamos estudar todos os modais possíveis de transporte de passageiros e de cargas para identificar gargalos e soluções para a mobilidade. O objetivo é construirmos um planejamento da mobilidade de Santa Catarina”, completa.
Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail camara.logistica@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48)3231-4302.
(Construção SA, 14/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Roberto de Oliveira disse:

    As discussões e propostas encaminhadas deste jeito e de modo não-profissionalizado (para não chamar de amadorismo) parecem mais uma aposta no aleatório do que algo que se possa creditar de sério e de resultados. Embora a iniciativa seja louvável, os resultados se antevêem pífios, pois existem TRÊS fatores altamente comprometedores do sucesso do empreendimento: (1) planejar sem existir pesquisa (é tecnica e gerencialmente impraticável); (2) procurar combater os efeitos sem ir nas causas (como remediar paciente sem haver uma consulta médica), e (3) fazer planejamento sem a garantia de gestão da execução vai dar em nada. Apesar da boa vontade eu até questiono: é assim que empresários tocam seus negócios? Fazem uma conclamação via internet convidando pessoas para irem graciosamente “opinar” e “chutar” soluções de negócios? Eu não faria isto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *