Dia do Livro (29/10) será marcado por programações especiais nas bibliotecas do Sesc
29/10/2013
Lei Cidade Limpa tem audiência pública marcada para amanhã (30/10)
29/10/2013

Fatma registra 23 pontos impróprios para banho na Grande Florianópolis

Dos 85 locais de banho da Grande Florianópolis analisados pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), 23 são impróprios para banho. A Fundação colhe amostras da água toda semana para determinar a balneabilidade do local.

São seis cidades da região que contam com áreas de praia cuja balneabilidade é monitorada: Florianópolis, Palhoça, São José, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Paulo Lopes. Florianópolis tem 66 pontos; Governador Celso Ramos tem 11; Palhoça tem cinco; Biguaçu, Paulo Lopes e São José tem um cada.

Segundo o relatório de número 45 da Fatma, a Capital apresenta 19 pontos impróprios e Governador Celso Ramos, três. O único local de banho de São José também apresenta a balneabilidade não recomendada. Enquanto isso, Palhoça, Paulo Lopes e Biguaçu estão com seus locais de balneabilidade de de acordo com os critérios da Fundação.

A análise da Fundação consistem na coleta de amostras de cada local para determinar o número de Escherichia coli por 100 mililitros de água. Escherichias coli são as bactérias mais comuns e antigas do ser humano. Vivem no intestino do homem e da mulher, mas fora dele pode causar infecções graves. Se o número de bactérias ultrapassar 2000 por 100 mililitros na última amostragem, a água é considerada imprópria.

Confira no mapa a balneabilidade dos locais de banho da Grande Florianópolis. Para maiores detalhes sobre sua área favorita de banho, tanto na região como no Estado, clique aqui.

(Tudo Sobre Floripa, 28/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *