Edital para ambulantes na próxima temporada de verão sofre alteração
04/09/2013
4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente é realizada em Florianópolis
04/09/2013

Horto Florestal de São José distribui mudas de árvores para população

A Fundação Municipal do Meio Ambiente desenvolve ação educativa para conscientização do plantio das diferentes espécies
Desde o início do ano, a Fundação Municipal do Meio Ambiente vem desenvolvendo um sistema educativo para distribuição de mudas de árvores para a população de São José. O trabalho é realizado a partir do Horto Florestal São José, que é o responsável pela produção e plantação de mudas nas áreas públicas do município.
Além de produzir mudas para praças e avenidas, o Horto também fornece as mudas para quem tiver interesse em arborizar o quintal ou a calçada em frente de casa. Segundo o superintendente da Fundação, Eduardo Bastos, trata-se de uma ação efetiva de conscientização, considerando a espécie adequada para cada local e o limite máximo de cinco mudas por morador.
Há distribuição de mudas de mais de 20 espécies de árvores frutíferas e ornamentais, entre elas pitanga, araçá, grumixama, quaresmeira, manacá, palmeiras, entre outras. A pessoa interessada deve dirigir-se ao Horto e assinar o termo de doação. No ato, recebe as orientações necessárias e as plantas adequadas de acordo com o espaço disponível em sua casa, conforme análise dos técnicos ambientais.
“Há espécies que precisam de mais espaço para a raiz e não são indicadas para locais com pouco recuo na calçada. Outras crescem ao ponto de prejudicar fiação elétrica. Analisando essas questões, fazemos com que haja mudas para todos e que sejam bem distribuídas, já que são produzidas com recursos públicos”, observa Bastos.
O plantio adequado garante a vitalidade da árvore, contribuindo para a arborização de forma planejada nas áreas urbanas. Informações sobre o Horto Florestal podem ser obtidas pelo telefone (48) 3247-3330. O Horto Florestal fica localizado dentro do Parque dos Sabiás, na rua Francisco Ignácio do Nascimento, s/n, em Forquilhas.
(Floripa News, 03/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Ana Paula santos Silva disse:

    Oi eu moro em condomínio no novo horizonte esse condomínio é da CDHU e aqui tem uma área verde e estamos querendo fazer plantio de árvores e plantas e se vcs tiver uma planta que parece uma bananeira se vcs puder doar umas plantas para mim deste já eu agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *