Continente revitaliza suas praças e parques
13/09/2013
Beach clubs de Jurerê estão no alvo da Justiça
13/09/2013

Por Carlos Damião (ND, 12/09/2013)
Num encontro com profissionais do Grupo RIC, o prefeito Cesar Souza Júnior foi sabatinado na quarta (11) sobre alguns temas pontuais, como a licitação do transporte coletivo, a situação da Comcap e a Passarela Nego Quirido. O edital do transporte coletivo estará na internet, para consulta, sugestões e críticas a partir de hoje. O projeto é impressionante, porque muda em 100% o sistema atual, obrigando o consórcio vencedor a atender a população com mais qualidade e eficiência, a partir de rigorosos critérios técnicos. Outra questão debatida diz respeito a modificações em três áreas da cidade, cada uma tendo um plano diretor específico, conforme anunciou Cesar Souza Júnior: o Aterro da Baía Sul, o Aterro da Via Expressa Sul e o Sapiens Parque. O prefeito não disse, mas deu para entender que a passarela Nego Quirido está com os dias contados: talvez o Carnaval de 2014 seja seu “canto do cisne”. Quanto à Comcap, e conforme antecipamos outro dia, a empresa será submetida ao trabalho de uma consultoria, que indicará qual o processo de reengenharia a que será submetida. Do jeito que está hoje, a empresa pública pode “asfixiar a prefeitura”, nas palavras do próprio prefeito.
Só o começo
O prefeito Cesar Souza Júnior sabe que a licitação do transporte coletivo pode provocar muita polêmica, contestações judiciais e político-partidárias. Mas tem certeza que será a maior intervenção já realizada pelo poder público num setor considerado fundamental para resolver a questão da mobilidade urbana. E sabe que o transporte rodoviário, de forma isolada, não será a solução final para o problema.
Desdobramentos
Na sabatina com os jornalistas do Grupo RIC, o prefeito da Capital também admitiu que o sistema integrado de Florianópolis não funcionará isoladamente. Mas acredita que os outros municípios, em especial os mais próximos – Biguaçu, Palhoça e São José – acabarão participando do processo, porque não há outra saída para a região, a não ser a integração metropolitana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *