Governo, engenheiros e técnicos discutem cronograma das obras da Ponte Hercílio Luz na Capital
14/08/2013
Ipuf não pode exigir estudo de impacto de vizinhança para Ponta do Coral, na Capital
14/08/2013

Projeto Orla faz seminário no Norte da Ilha

A Prefeitura Municipal realiza na próxima quinta-feira,15, o Seminário de Sensibilização do Setor 3 (Costa Norte) do Projeto Orla, sob coordenação Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Este Setor compreende a Região Costa Norte da Ilha de Santa Catarina, abarcando a região entre Ponta da Daniela até a Lagoinha, incluindo também as praias do Forte, Jurerê Internacional, Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, e Ponta das Canas.
O Seminário acontece a partir das 18h30, na Associação dos Moradores de Canasvieiras, localizada na rua Afonso Cardoso Veiga, 111, em Canasvieiras. Além de apresentar o Projeto Orla à comunidade, a Prefeitura disponibilizará aos representantes das entidades da sociedade civil organizada os formulários de inscrição para participação das oficinas oferecidas pelo programa para este Setor.
O projeto, que prevê a elaboração de um Plano de Gestão Integrada da Orla do Município com estratégias para as áreas litorâneas, deve ser elaborado com a participação das entidades governamentais das esferas federal, estadual e municipal, e de entidades não governamentais que representem os diferentes atores sociais interessados na gestão dos espaços de Orla.
“É fundamental a participação da sociedade civil organizada. Por isso o IPUF solicita às entidades que se organizem e participem do evento”, disse a arquiteta Vanessa Maria Pereira, superintendente adjunta do Instituto.
(PMF, 13/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *