Uma política cultural para o Estado
30/08/2013
Novo prazo para obras do contorno viário
30/08/2013

Comissão de Transportes apoia iniciativa em prol da mobilidade urbana

O tema Mobilidade Urbana, debatido atualmente na sociedade devido ao crescimento rápido das cidades em descompasso com a infraestrutura disponível, tanto para a mobilidade quanto para a acessibilidade, foi abordado durante a reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado Reno Caramori (PP), na noite desta terça-feira (27).
A reunião contou com a presença dos deputados Renato Hinnig (PMDB), Carlos Chiodini (PMDB), Maurício EskudlarK (PSD) e da coordenadora da 1ª Circunferência Sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis, Claudia Beatriz Campanella.
De acordo com Hinnig, o Legislativo vai promover uma ampla programação com diferentes eventos a serem realizados a partir do dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro. “As atividades serão elaboradas por um grupo de servidores da casa em parceria com várias entidades envolvidas com o tema. Queremos propor ações e fazer com que efetivamente ocorra a mobilização necessária para que todos os agentes vinculados ao tema, como governo do estado e as prefeituras, participem do debate buscando formatar políticas públicas adequadas a serem implementadas”, destacou.
Na ocasião, Claudia explicou que a iniciativa é uma forma de estimular a participação dos jovens, as maiores vítimas dos problemas de segurança no trânsito e da baixa oferta de soluções para o exercício da mobilidade. “O evento acontece no dia 22 de setembro, das 10 às 18 horas, no campus da UFSC e será formado por 12 circunferências, cada uma abrigando diferentes atividades. Os visitantes poderão conhecer projetos de tecnologia relacionados ao trânsito, observar exposições, participar de debates com especialistas e praticar direção defensiva em equipamentos de simulação que imitam situações de risco para carros, motos e bicicletas, entre outras atrações. A data escolhida é oportuna para fortalecer o Dia Mundial Sem Carro”, revelou.
Segundo ela, a iniciativa é da organização Ritmos das Cidades – Rede pró Infraestrutura, Trânsito, Mobilidade e Segurança, conta com o apoio das entidades Mobfloripa, Floripa Quer Mais, Moto Repórter e o Grupo de Estudos para a Mobilidade e Sustentabilidade Urbana da Grande Florianópolis (Gemurb-UFSC).
(Alesc, 28/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *