Agenda de 08 a 14 de julho de 2013
05/07/2013
Mais ciclovias são necessárias
08/07/2013

Cine Dona Chica discute mobilidade urbana

Com a presença dos diretores Fernando Evangelista e Juliana Krueger, o Cine Dona Chica exibe no sábado dia 13 de julho, às 19 horas, o documentário Impasse. O filme retrata as manifestações dos estudantes, ocorridas em Florianópolis em 2010, contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Os diretores vão estar presente e discutir com o público o transporte e a mobilidade urbana na cidade. A sala funciona no Rancho da Canoa do Seu Getúlio, em frente à ilha do Campeche, no final da Rua Pequeno Príncipe, na praia do Campeche.

Além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos ocorridos em maio e junho de 2010, o documentário revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte. Expõe as contradições e as diferenças de posição dos estudantes e dos representantes dos governos municipal e estadual.

Impasse discute ainda questões que se entrelaçam e se completam: Por que a cidade se tornou um símbolo na luta pelo transporte público? O que aconteceu durante a ação da Polícia Militar na Universidade do Estado de Santa Catarina no dia 31 de maio de 2010? Quais são os limites e os direitos dos movimentos sociais na democracia? Quais são os prós e os contras do atual modelo de transporte? Por que a mobilidade urbana é um dos grandes temas do século XXI?

O cineclube é realizado pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e as sessões são gratuitas. O público é recebido com café e pipoca. A equipe do filme vai estar presente na sessão para conversar com os espectadores. O Cine Dona Chica tem o apoio da Rádio Comunitária Campeche e da Padaria Recanto dos Pães.

O quê: Exibição de Impasse, de Fernando Evangelista e Juliana Krueger
Quando: Sábado, dia 13 de julho, às 19h.
Onde: Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, praia do Campeche/Florianópolis/Santa Catarina.
Quanto: gratuito.

(PMF, 05/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *