Plano de Odenamento Náutico é apresentado para GT da Secretaria de Turismo do Estado
20/06/2013
Grande Florianópolis se prepara para Conferência do Meio Ambiente
20/06/2013

No último encontro do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES), no dia 07 de junho, representantes da SC Participações e Parcerias (SCPar) apresentaram ações de mobilidade urbana que estão sendo desenvolvidas na região da Grande Florianópolis. No dia 05 de julho o COMDES se reune novamente no Hotel Maria do Mar, desta vez com representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de SC (Agesan), para acompanhar a apresentação do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico.
“Este é um trabalho muito importante para a capital. Estamos aguardando para ver as propostas do plano”, finaliza Zena Becker.
Mobilidade
O destaque da apresentação da SCPar, comandada pelo engenheiro Guilherme Medeiros, é para a pesquisa de Demanda-Origem-Destino que deve ser iniciada em agosto e tem prazo de um ano para ser concluída. O estudo, que deve abranger 13 municípios da região, será de domínio público e vai disponibilizar dados atuais para o planejamento a médio e longo prazo da mobilidade urbana. A intenção também é criar um Plano Diretor de Mobilidade Regional.
“O importante é que o Governo do Estado está se mobilizando para que seja de fato realizada a pesquisa de Demanda-Origem-Destino. Este é um passo fundamental para justificar, viabilizar economicamente e implementar qualquer tipo de modal”, explica a presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker.
Também durante a reunião, que contou com grande participação das entidades integrantes e de representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e prefeituras de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, os grupos de trabalho atualizaram seu plano de ação e acompanhamento das questões de mobilidade, saneamento básico e governança metropolitana da região, além das questões institucionais.
Saneamento
O tema do encontro com a Agesan, no dia 05 de julho, será a regulação dos serviços de saneamento básico e o acompanhamento das ações previstas no Plano Municipal elaborado em 2010/2011. Os integrantes do conselho e demais interessados podem acompanhar de maneira sucinta o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *