“Leve-me ao seu líder”. Que líder? Presidenta Dilma Rousseff precisa saber com quem dialogar
25/06/2013
Ofertas chegam a R$ 500 mil por box do Mercado Público de Florianópolis
25/06/2013

Fatma autoriza 2ª etapa do acesso ao aeroporto de Florianópolis

A construtora responsável pela segunda etapa das obras de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz já pode iniciar a obra. Isso porque a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) emitiu nesta segunda-feira (24) a Licença Ambiental de Instalação (LAI). A autorização também conta com o parecer favorável do ICMBIO, enviado à Fundação na sexta-feira (14).

Diferente do primeiro trecho do acesso, mais complexo, nesta segunda etapa, que compreende o Estádio da Ressacada até o novo terminal, o asfaltamento poderá ser feito assim que o solo for desmatado. No entanto, existe uma área de restinga que depende de autorização judicial para ser autorizada. De acordo com o procurador jurídico da Fatma, Alexandre Waltrick, existe uma liminar que proibi o corte de restinga em Florianópolis. A Fatma já peticionou à justiça para saber se a decisão vale também para obras de interesse público.

(Fatma, 24/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *