Pré inscrições para a 4° Conferência Regional do Meio Ambiente
12/06/2013
Nova Zona Azul de Florianópolis deverá estar implantada até agosto
13/06/2013

Educando com a horta beneficia 6 mil crianças

A Secretaria de Educação de Florianópolis está plantando parceria para o projeto Educando com a Horta, que já é desenvolvido em 84 unidades de ensino. A partir de agora, a iniciativa será abastecida com espécies do espaço arborizado da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina, localizado em Canasvieiras. A entidade cederá gratuitamente para a prefeitura mudas de hortaliças, ervas medicinais, temperos e árvores frutíferas, utilizando, na produção, somente sementes orgânicas. O acordo foi intermediado pelo Cepagro-Centro de Estudos e Promoção de Grupo, outro parceiro do Educando com a Horta.

Coordenado pela Gerência de Programas e Projetos da SME, o Educando com a Horta Escolar e Gastronomia tem o objetivo principal de proporcionar às crianças e adolescentes atitudes e hábitos sadios, preservando e protegendo o meio ambiente de forma sustentável. Tem como meta também a promoção da saúde e da qualidade de vida. De uma forma descontraída e criativa, há uma integração das mais diversas áreas do conhecimento através de atividades teóricas e práticas.

O Cepagro presta assessoria técnica para as escolas, creches e núcleos de educação infantil (NEI’s) cadastrados no projeto. O trabalho, realizado por biólogos, engenheiros ambientais e agrônomos do setor, propicia às unidades educativas orientação, supervisão e acompanhamento na produção da horta. Isso aumenta a participação dos alunos, educadores, cozinheiras, equipe de limpeza e a comunidade.

A nova entidade de cooperação, a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina, foi fundada em 23 de junho de 1963. É uma sociedade civil de fins não lucrativos. Congrega os auditores tributários, servidores da Secretária de Estado da Fazenda, ocupantes do cargo de auditor fiscal da receita estadual.

(PMF, 12/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *