Secretaria de Obras revitaliza vias do Centro de Florianópolis
06/05/2013
Custo de Vida em Florianópolis sobe 0,74% em abril
06/05/2013

Conseg do Centro de Florianópolis lança Cartilha Cidadã

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis lança, hoje quinta-feira,(02), a Cartilha Cidadã Morador de Rua – Personagem solitário e anônimo. “Nossa intenção é levar à sociedade informação sobre quem são os moradores em situação de rua, possíveis situações que os levaram às ruas e formas efetivas de ajuda, com base nos serviços públicos disponíveis e citados na cartilha”, explica Ricardo Campos, presidente do Conseg. A cerimônia de lançamento está marcada para as 19h de quinta, na sede da CDL de Florianópolis.

A partir da próxima segunda-feira, a cartilha será entregue à população no centro da capital. O Conseg e a Polícia Militar montaram uma agenda de distribuição (veja abaixo) em pontos de grande movimento – como o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e ruas Vidal Ramos e Felipe Schmidt, entre outras – para explicar como auxiliar os moradores de rua, encaminhá-los a serviços de saúde ou denunciar violações dos direitos destas pessoas.

“Queremos dar este conhecimento e chamar a sociedade a fazer o papel real de cidadão, procurando ajudar o seu próximo, sem dar esmolas e sim um futuro, com oportunidades de tratamento psicossocial, pedagógico, de saúde e ressocialização”, afirma Campos. Para ele, “o morador de rua passa a ser um problema de segurança quando a assistência social e a saúde deixam de cumprir seu papel de fato”.

Agenda de distribuição

Segunda, 6/5
TICEN das 8h às 9h
Rua Vidal Ramos, das 9h às 10h

Terça, 7/5
TICEN das 9h às 10h
Ruas João Pinto e Tiradentes, das 10h às 11h

Quarta, 8/5
Ruas Esteves Júnior e Almirante Lamego, das 9h às 10h
TICEN das 10 às 11h

Quinta, 9/5
Caminhada Cidadã Calçadão Felipe Schmidt das 15h às 16h
Esquina Deodoro \ Felipe Schmidt, das 16h às 17h

(CDL, 02/05/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Magda Swoboda disse:

    Olá CONSEG, seu comentário “o morador de rua passa a ser um problema de segurança quando a assistência social e a saúde deixam de cumprir seu papel de fato”, seria interessante divulgar quais as verbas “reais” e não as “ideais” que essas Secretaria de Saúde e de Assistência Social recebem para atender a população em situação de rua, bem como o número de funcionários para exercer essas atividades.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *