Rede de Inclusão – Floripa Conecta 2023
05/07/2023
Conexão ND recebe Anita Pires
05/07/2023

Inscrições abertas para o Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

A 1ª edição do Encontro Brasileiro das Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia será realizada em Florianópolis, nos dias 3 a 5 de agosto. No primeiro dia do encontro, 3 de agosto, será realizada uma série de palestras com renomados especialistas. As temáticas abordadas serão a inovação turística, políticas públicas para a valorização da economia criativa, perspectiva de turismo gastronômico brasileiro e o papel da gastronomia no desenvolvimento local.

Anita Pires, representante da FloripAmanhã na coordenação do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco de Gastronomia será uma das participantes da Conferência de Gastronomia. Ela estará acompanhada por outros representantes das cidades criativas no painel intitulado “Casos de Sucesso das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia”.

As inscrições são abertas para o público em geral e podem ser feitas NESTE LINK.

O I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia é promovido pelo Sistema Comércio de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Fecomércio-MG, Fecomércio-RJ e Fecomércio-PA, além de outras entidades parceiras.

Confira a programação:

09:15 – Palestra: Inovação Turística: a chave para fortalecer os empreendimentos no setor mais humano de todos – Natalia Bayona, Diretora de Inovação, Educação e Investimento na Organização Mundial do Turismo (OMT)

09:30 – Palestra: Políticas Públicas para a valorização da Economia Criativa – Andrea Guimarães, Diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural no Ministério da Cultura

09:45 – Palestra: Perspectivas do Turismo Gastronômico Brasileiro – Ana Paula Jacques, Coordenadora de Cultura e Gastronomia na Embratur

10:15 – Palestra: O Papel da Gastronomia como Indutor para o Desenvolvimento Local – Eduardo Seijo Solís, Ponto Focal de Mérida (México) e Coordenador Geral da Rede Mundial de Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

10:45 – Casos de Sucesso das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia: Anita Pires (Florianópolis), Lélio Costa (Belém), Tadeu Melchiades Filho (Paraty) e Marcos Boffa (Belo Horizonte). Mediação de Ana Clévia Guerreiro (Sebrae Nacional)

11:45 – Debate

 

Em breve serão abertas inscrições para as aulas-show e as sessões de degustação guiada que ocorrerão durante a Feira Criativa.

Acesse o site oficial do evento!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *