Educando com a horta
22/04/2013
Mais ordem na organização urbana
22/04/2013

Inscrições abertas para evento gratuito sobre inovação na administração pública em Florianópolis

Servidores públicos e interessados em melhorar a gestão de entidades governamentais poderão participar do “inovaDay”, dia 26, das 8h30 às 17h30, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. As inscrições estão abertas aqui e são gratuitas. Os palestrantes apresentarão soluções para inovar e melhorar a administração de entidades públicas.

O evento é promovido pela Rede de Inovação em Governo iGovSP. Serão quatro palestras com especialistas em Gestão do Conhecimento e Inovação para a área pública, que vão compartilhar e debater ideias e experiências.

O conteúdo é voltado a servidores interessados em pensar e compartilhar soluções para melhorar o governo e fortalecer a cultura da inovação, a partir da discussão de novas formas de atuação e do uso criativo das novas tecnologias. O objetivo é encontrar alternativas para melhorar as políticas públicas e os serviços prestados ao cidadão.

Os temas das palestras serão direcionados, principalmente, a servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal dos poderes executivo, legislativo e judiciário. No entanto, as inscrições são abertas a qualquer cidadão interessado. Os encontros serão mensais, geralmente nas últimas sextas-feiras de cada mês, e esta é a primeira edição em Santa Catarina.

Palestras do evento:

Cultura de Inovação sem Felicidade?
Com Nathalie Trutmann. Ela é diretora de inovação da FIAP, embaixadora da Singularity University para o Brasil, idealizadora da plataforma brasil20.org, onde reúne histórias inspiracionais de empreendedores digitais.

Inovação e participação popular na Gestão Pública
Com Mauro Motoryn. Ele é especialista em comunicação pública e trabalhou diretamente com Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Criou a Much More, primeira agência brasileira com foco em civic engagement.

Relação entre inovação e mapeamento de processos
Com Antônio Joaquim da Silva, sócio-fundador da Euax.

Uso de lojas de aplicativos em plataforma de Governo Eletrônico
Com José Francisco Salm Junior, diretor do Centro de Negócios do Instituto Stela.

(DC, 22/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *