Lagoa da Conceição resiste à omissão do poder público
15/03/2013
Força-tarefa tenta recuperar áreas atingidas pela chuva na Capital
15/03/2013

Florianópolis sedia evento sobre Nanotecnologia

Nos dias 21 e 22 de março, pesquisadores e executivos de empresas estarão reunidos no 2º Simpósio Técnico-Empresarial de Nanotecnologia, em Florianópolis, a fim de apresentar e debater as principais aplicações de nanotecnologia no tratamento de águas/efluentes e de superfícies de peças.

Durante os dois dias do evento, serão conduzidas atividades (palestras, demonstrações, visitas, rodada de negócios) e apresentadas soluções desenvolvidas por pesquisadores e empresas estrangeiras e brasileiras, em particular as estabelecidas no Polo Tecnológico da Grande Florianópolis – Tecnópolis.

O evento é organizado pelo Arranjo Promotor da Inovação em Nanotecnologia (API Nanotecnologia) do Tecnópolis, sob a coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina e da Fundação CERTI, e com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O API Nanotecnologia reúne aproximadamente 20 grupos de pesquisa em nanotecnologia, principalmente da UFSC, e cerca de dez empresas do setor.

Empresas de setores como automobilístico, aeronáutico, naval, metal-mecânico, plástico, óleo e gás podem se interessar pelas novas aplicações em tratamento de superfícies, que reduzem oxidação, desgaste, atrito e concedem características cromáticas e resistência. Já os setores de saneamento, têxtil, couro, óleo e gás podem conferir as últimas novidades em tratamento de águas e efluentes, visando sua purificação e processos eficientes.

O Simpósio é voltado a empresas que pretendem fazer uso ou que já utilizam a nanotecnologia, bem como empresas fornecedoras de soluções e instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação. As atividades do primeiro dia ocorrem no Centreventos Ministro Renato Archer, localizado no prédio do CELTA no Parque Tecnológico Alfa, e no segundo dia, nas instalações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Fundação CERTI.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.apinano.certi.org.br até o dia 19 de março.

(PMF, 14/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *