Nem os moradores “se acham” em Florianópolis
25/01/2013
Acatmar busca produtos e novas tecnologias em evento náutico italiano
25/01/2013

Felipe Schmidt Digital chega a mil usuários cadastrados

Lançado oficialmente em 6 de novembro do ano passado, o projeto Felipe Schmidt Digital – que oferece acesso gratuito à internet aos frequentadores da principal rua do comércio da Capital – atingiu esta semana a marca de 1.000 usuários cadastrados, segundo informa a CDL de Florianópolis, que, juntamente com a Globalwave Telecom, é responsável pela iniciativa. Nesse período de funcionamento, o sistema já recebeu mais de 5 mil acessos.

Três antenas garantem a conexão em 700 metros da Felipe Schmidt, entre a praça XV e a rua Padre Roma. Com capacidade para conexão simultânea de 180 usuários (60 para cada antena), o sistema é destinado ao uso social da web, como navegação por sites, troca de e-mails, consulta a mapas, youtube e acesso às redes sociais.

O cadastro é necessário e feito no primeiro acesso; nas conexões posteriores, basta entrar com o CPF e a senha cadastrados. O serviço funciona 24 horas e é disponibilizado a quem possua equipamento que sintonize a rede wi-fi, como notebooks, tablets e smartphones. Tem uma velocidade por usuário de 300 Kbps (quilobits por segundo), o que desaconselha downloads.

Para divulgar mais efetivamente o serviço – e possivelmente conseguir mais cadastramentos – a Globalwave e a CDL de Florianópolis estão viabilizando a instalação de um totem informativo do projeto no calçadão da Felipe Schmidt.

(Por PalavraCom/CDL, 24/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *