Vem mais tranqueira pela frente no trânsito em Florianópolis
18/12/2012
Obras do Centro Multiuso de Canasvieiras serão retomadas em janeiro
19/12/2012

Prefeitos eleitos entram na briga pelo anel viário da BR-101

Presidente da CDL de Florianópolis acha indispensável aumentar pressão

Um encontro para unir forças em torno da viabilização do contorno viário da BR-101. Foi assim que o presidente da CDL de Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu, definiu a reunião extraordinária do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento (Comdes), realizado na última sexta-feira (14) na Capital. O encontro contou com a presença dos prefeitos eleitos César Souza Júnior (Florianópolis), Adeliana Dal Pont (São José) e do reeleito José Castelo Deschamps (Biguaçu), além de futuros vereadores e representantes de 36 entidades.

“Nossa primeira briga é para que seja mantido o traçado original – coisa que o DNIT quer mudar – e em seguida pressionar para que não fiquem jogando o início das obras de uma data para outra. Para isso, foi importante a presença dos futuros prefeitos e vereadores, para trazê-los desde já para a luta”, resumiu Pedro Paulo.

Foi firmado um pacto por pressão – até com uso da via judicial, se for necessário – para acelerar o começo das obras do contorno. Ações judiciais, marketing, movimentos, eventos e até protestos deverão ser realizados em 2013. Ficou definido que um secretário municipal e um vereador de cada uma das cidades ficarão integrados diretamente ao movimento.

A novela da construção do anel viário pela Autopista Litoral Sul começou em 2008, quando foi assinado o contrato de concessão da BR-101 Norte. A previsão contratual para executar a obra era de quatro anos, mas foram prorrogadas por mais três e contemplado um trecho mais curto. Em novembro, a ANTT já falava em prorrogar para 2017, mas o Tribunal de Contas da União (TCU) começou a exigir que as obras sejam concluídas até 2015.

(CDL, 17/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. ana gabriela disse:

    que coisa nao tem vergonha esses prefeito

  2. ana gabriela disse:

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    sou assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *