Estrutura do Festival de Ostras do Ribeirão da Ilha começa a ser montada na Capital
05/12/2012
Abre a roda
05/12/2012

Os vereadores de Florianópolis rejeitaram, ontem, a criação de um plano de metas e a obrigação de prestação de contas por parte da prefeitura. Em sessão realizada à noite, o projeto recebeu nove votos favoráveis, quando eram necessários 11 para a alteração da Lei Orgânica da cidade – dois terço do plenário.

O autor da proposta, vereador Cesar Faria (PSD), disse que reapresentará o projeto no primeiro dia da próxima legislatura porque entende que o plano de metas é um “mecanismo fabuloso” para a sociedade acompanhar o trabalho do Executivo. Ele ressaltou o caráter de transparência que será estabelecido e declarou que é importante debater o tema mais um vez quando a nova composição da Câmara assumir o mandato em 2013.

O prefeito eleito Cesar Souza Junior (PSD) se comprometeu com o projeto ao assinar o documento Desafios de Florianópolis – Subsídios para ajudar na elaboração do plano de metas. O texto estipula que a cidade seja administrada respeitando parâmetros fixados após quatro meses de discussão no movimento Floripa Te Quero Bem. O relatório contou com a colaboração de 60 especialistas e representantes de entidades.

O documento foi elaborado com 19 desafios e mais de cem projetos existentes em Florianópolis. Ele estipula que o prefeito precisa governar conforme indicadores apurados pelo Floripa Te Quero Bem. A saúde foi apontada como uma das principais prioridades da Capital, onde é preciso investir na prevenção. Outras área incluídas são educação, mobilidade urbana, segurança e planejamento.

Por um desencontro de informações, chegou a ser veiculado que a mudança na Lei Orgânica de Florianópolis para a criação do plano de metas havia sido aprovada pelos vereadores. A afirmação partiu do presidente da Câmara, Jaime Tonello (PSD), e foi divulgada em 26 de novembro. Na ocasião, o vereador falou que o placar foi de 11 votos a favor, em dois turnos de votação. A informação foi corrigida pela própria Câmara de Vereadores.

(DC, 05/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *