Está sobrando ostra no Ribeirão da Ilha
08/11/2012
Dário Berger deverá aprovar projetos de zoneamento
08/11/2012

Prefeitura dá mais tempo aos comerciantes para que materiais sejam retirados do Mercado da Capital

Três comerciantes da Ala sul do Mercado Público têm até sexta-feira para retirar os materiais que impedem a construção da passa­rela de metal exigida pelo Corpo de Bombeiros. O secretário execu­tivo de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, tinha ameaçado fechar os boxes na manhã desta quarta-feira, mas prorrogou o prazo depois que os concessionários entraram em acordo com a empresa que está fazendo a obra, a JK Engenharia. Enquanto isso, as obras nas duas alas estão paradas. Por volta das 17h de terça-feira, o escritório da JK, em uma das torres do Mercado, estava fechado e os trabalhadores já tinham ido embora.

Mattos tentou subir no telhado da ala sul para ver a situação dos boxes que precisam de readequa­ções, mas não conseguiu, já que o único acesso é pelo escritório da empresa que venceu a licitação das obras nas duas alas.

Por esse mo­tivo, o secretário conversou com todos os três comerciantes que precisaram retirar imediatamente os materiais. Todos se comprome­teram a fazer os ajustes. “Temos que tirar uma caixa d’água e des­viar uma coifa. Ficamos sabendo disso ontem (segunda) e vamos fazer o mais rápido possível”, dis­se Rômulo Barreiros, do Box 32.

De acordo com Mattos, os boxes do outro lado do corredor terão um prazo maior para fazer a obra. Ele não soube dizer qual o prazo. “Também conversei com os boxes da ala Norte que serão afetados pela colocação da tubu­lação de gás. Combinamos que vou conversar com a Secretaria de Obras e com os Bombeiros para ver se essa é a única opção. Se não tiver alternativa eles terão que ceder o box para a obra”, re­latou Mattos.

A prefeitura tem judicialmen­te até segunda-feira para termi­nar os serviços no Mercado. Um ano e sete meses depois do iní­cio das obras na ala sul, apenas 50% da restauração do telhado foi concluída. Falta ainda parte da recuperação da fiação elétrica, colocação de calhas e, na ala Nor­te, não foram finalizadas as obras de prevenção de incêndio.

(ND, 08/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *